rafael pinto livro jatai goias lancamento prefeito humberto
No início do mês de julho, o goiano Rafael Alves Pinto, graduado em Arquitetura pela Universidade Católica de Goiás, lançou o livro intitulado “Viver no sertão: fazendas do Sudoeste de Goiás (1830-1930): território, arquitetura e cotidiano”.

livro VIVER NO SERTaO jatai goias site panoramaNo início do mês de julho, o goiano Rafael Alves Pinto Junior, graduado em Arquitetura pela Universidade Católica de Goiás, lançou o livro intitulado “Viver no sertão: fazendas do Sudoeste de Goiás (1830-1930): território, arquitetura e cotidiano”.

Este trabalho está voltado à abordagem da ocupação territorial do sudoeste de Goiás, com ênfase à arquitetura no período compreendido entre 1830 e 1930. Além disso, é um aprofundamento na cultura da época e relações sociais. Dessa forma, o autor consegue destacar uma maneira específica de ocupação territorial que produziu e alterou fronteiras e configurou toda a região central do Brasil no século XIX.

O autor, além da graduação em Arquitetura, possui mestrado em Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás e doutorado em História pela mesma universidade. Atualmente, é professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase na História da Arte, História da Arquitetura, Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nas áreas de análise da imagem, arquitetura moderna brasileira, planejamento urbano, cultura visual e história da arquitetura.

O livro em questão poderá ser encontrado no link abaixo, na loja Grafite Cultural e em breve em outras livrarias.
EDITORA CRV: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=31196

Rosana de Carvalho
Foto: Grafite Cultural
Jornalismo Portal Panorama

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.