
Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Vânia Santana – Portal Pn7
No início da semana, o prefeito eleito de Jataí, Geneilton Assis, e sua vice, Flaviane Scopel, anunciaram os integrantes do primeiro escalão da próxima gestão, que começa em 1º de janeiro de 2025. Entre os nomes divulgados está o de Agustinho Filho, conhecido como Carvalhinho, ex-vereador, empresário e ex-presidente da Associação Esportiva de Jataí (AEJ), que assumirá a Secretaria Municipal de Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta-feira (28), Carvalhinho utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Jataí para detalhar suas propostas para a pasta e solicitar apoio financeiro dos vereadores. Em seu discurso, destacou a importância de estruturar o esporte na cidade, abrangendo tanto o futebol quanto outras modalidades, além de ações que promovam o lazer e a integração social.
“Me sinto honrado por ter sido escolhido pelo prefeito eleito Geneilton Assis e pela vice Flaviane Scopel. Iniciamos nesta manhã a transição das atividades com o atual secretário de Esporte, Luizinho, para compreender a real situação das instalações esportivas, como o estádio Arapucão, os ginásios e as praças esportivas da cidade. Nosso objetivo é atender a todas as modalidades esportivas e fomentar o esporte amador nos próximos quatro anos,” afirmou Carvalhinho.
Entre as iniciativas mencionadas estão a implantação da “Rua do Lazer” nos bairros, que integrará diversas secretarias municipais para promover atividades recreativas, culturais e de saúde. O projeto será iniciado no bairro Estrela da Alva, em janeiro.
Carvalhinho também destacou o retorno das Olimpíadas Estudantis, a continuidade de projetos de base como a Raposinha, o incentivo a modalidades como skate, ciclismo e kart, além da organização de eventos como corridas de rua, campeonatos de pesca e competições de jet ski e canoagem no Lago Bom Sucesso.
Outro ponto relevante do discurso foi o compromisso de construir uma arena de eventos multifuncional, que servirá para esportes radicais, shows e exposições. Ele também mencionou encontros com deputados para assegurar recursos por meio de emendas parlamentares.
Finalizando, o futuro secretário reforçou a necessidade de colaboração entre o Executivo e o Legislativo para viabilizar os projetos. “Sabemos que sem recursos não é possível concretizar nossas metas. Contamos com o apoio dos vereadores para que o esporte de Jataí avance significativamente nos próximos anos,” concluiu.
A gestão de Carvalhinho promete ser participativa e focada no fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social na cidade.