Um dos atrativos mais esperados da Tecnoshow COMIGO 2025, o paisagismo da feira voltou a impressionar os visitantes pela beleza, criatividade e grandiosidade. Nesta edição, a organização dobrou o investimento em jardinagem em relação ao ano passado, totalizando R$ 200 mil aplicados na ornamentação de diversos espaços do evento.
Com cerca de 100 mil mudas de 12 espécies diferentes, o paisagismo coloriu os canteiros com tons vibrantes e formas diversas. Espécies como sunpatiens (também conhecidas como maria-sem-vergonha, beijo ou beijinho), begônias e petúnias foram estrategicamente plantadas para garantir o florescimento contínuo durante a semana da feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A preparação desse espetáculo visual começa pouco tempo após o encerramento da edição anterior. O responsável pelo projeto paisagístico, Ubirajara Silva de Oliveira, que coordena a área há 11 anos, conta que o planejamento tem início entre os meses de julho e agosto. “Trabalhamos com espécies de florescimento contínuo para que floresçam no período do evento. Em quatro semanas conseguimos o melhor delas. As espécies anuais retiramos e já começamos o plantio para o próximo ano”, explica.
Diferente do que muitos imaginam, as flores não são apenas colocadas na feira. “Todas elas são realmente plantadas. Antes de irem para os canteiros, ficam cerca de 30 dias no viveiro”, detalha Oliveira.
O destaque desta edição é um painel de flores com cerca de 6 mil vasos, que homenageia os 50 anos da COMIGO, celebrados em 2025. Com quatro faces, a estrutura representa o agronegócio, o cooperativismo e a trajetória da cooperativa. “Sempre é um desafio superar o que apresentamos na edição anterior. Toda edição sinto um ‘frio na barriga’, mas tenho uma equipe excelente. Quando vemos tudo pronto, percebemos que o resultado compensa muito”, afirma o coordenador.
Além de embelezar os ambientes da feira, o paisagismo reforça o compromisso da Tecnoshow COMIGO com a sustentabilidade e o bem-estar dos visitantes, tornando o evento não só uma vitrine de tecnologia para o agronegócio, mas também uma experiência sensorial marcada pelas cores, aromas e sensações de um verdadeiro jardim a céu aberto.