Cidades Jataí Moda e Beleza Notícias Top Geral

Fotografia de artista jataiense é destaque na Vogue Itália

Os retratos do jovem estão em revistas no Reino Unido e na Itália e pretendem empoderar e valorizar os corpos femininos

O jovem fotógrafo jataiense, Osvaldo Antunes de Assis Neto, o Neto Antunes (@netoantuness), teve suas imagens publicadas em importantes periódicos de área de fotografia no Reino Unido e na Itália. O estudante de Letras Português, da Universidade Federal de Jataí (UFJ), iniciou seu trabalho com fotografia há aproximadamente 5 anos, com o apoio de uma amiga que apresentou à ele a fotografia  fine art (prática da fotografia sem viés comercial, pautada sobretudo nas experiências pessoais do autor, refletindo seus desejos e inquietações em um tom criativo e fantasioso). 

Topy
Topy

Neto Antunes acaba de ter fotos publicadas nas revistas Vogue e Iconic Artist, ambas italianas e também no periódico Feroce, do Reino Unido. A publicação na Vogue Itália é um ponto importante na carreira do artista, uma vez que a revista, criada em 1892, é a maior referência mundial  em moda e estilo e contribui para o debate em torno da temática da foto: o rompimento com padrões estabelecidos de beleza feminina. 

“Na minha visão, a expressão artística faz o rompimento dos padrões impostos pela sociedade  dando visibilidade tanto para mulheres quanto para as várias formas dos  corpos femininos. E eu trabalho isso na fotografia falando para elas que as roupas tem que ser as que usa, as que se sentem confortáveis, eu gosto da naturalidade, não tiro marcas de expressão, estrias etc. Eu acho que isso faz toda a diferença no retrato, tento e espero que elas consigam se enxergar nelas”, afirma o jovem fotógrafo. 

Seis fotos de Neto Antunes foram publicadas na Revista Feroce, com destaque para a foto de capa do periódico. Para a Vogue Itália o fotógrafo enviou a imagem intitulada “diga não ao Padrão”, que acabou publicada no site da revista. O artista afirma que o princípio de seu trabalho é dar protagonismo para as mulheres e fazer com que se enxerguem e se gostem como são. “A ideia dos ensaios é a aceitação de corpos e a  tentativa de, alguma forma, acabar com o padrão imposto pela sociedade. Me frustra quando me dizem que não tiram fotos por que são gordinhas”, destaca. 

Por Estael Lima
Foto capa: Reprodução Vogue Itália
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

1 comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Neto está fazendo um trabalho lindo e toda ver um pouco dessa ideia por trás das lentes é muito bom. Acredito que muitas mulheres passaram a se encantar mais com sua própria beleza, com seus corpos do jeito que são. Ele é uma pessoa incrível e merece todo o sucesso.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?