Fim à Greve Estadual de Educação

Notícias Top Geral

Os professores da Rede Estadual de Educação de Goiás decidiram em Assembléia, na manhã desta segunda-feira (03), colocar fim à greve, a qual acontece desde o dia 13 de Maio deste ano.

As pautas reivindicadas pelos educadores são: o pagamento do Piso dos professores; pagamento integral dentro do mês trabalhado do salário; pagamento da data-base dos administrativos na folha deste mês; salário dos contratos temporários equiparados de acordo com dos efetivos, conforme determina a Lei 11.738/08; concurso público, já.

Com a movimentação dos professores, após negociações, a categoria conseguiu o atendimento às demandas relativas ao Piso, onde o governo começou a pagá-lo, em Julho, com o reajuste de 13,01%, mas ainda em desobediência à Lei, visto que apenas os professores PII, PII e do Quadro Transitório do Magistério receberão retroativo a Janeiro, como estabelece a Legislação.

Quanto à reivindicação do pagamento dentro do mês trabalhado, a última alteração feita não contempla os anseios da categoria, uma vez que estabelece um limite a quem receberá dentro do mês. Sobre a data-base dos administrativos, não há data para pagamento. Acerca do concurso público, este não está nos planos do governo.

Desta forma, as aulas das escolas Estaduais de Goiás retornaram na segunda-feira regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.