Feriado na folhinha vai demorar a pintar, somente em fevereiro teremos outra folguinha como tivemos ontem.

Feriado é tão bom que a gente mal termina um e já fica de olho quando será o próximo. Hoje, nesta quarta-feira com cara de segunda, eu fiquei decepcionado. Com a ressaca que somente as manhãs pós-feriado podem lhe proporcionar, me entristeci quando percebi que o próximo feriado será somente no longínquo 21 de fevereiro de 2023, quando estaremos pulando carnaval.

Tanto o Natal quanto o réveillon cairão em domingos. E a gente sabe que feriado no domingo é igual camisinha pra padre: não serve pra nada. Dezembro será tal qual um árido agosto, mas com chuva para nós aqui de Goiás. E janeiro será tal qual um repeteco enfadonho de dezembro, com longas semanas de dias úteis se sucedendo sem a menor esperança de toparmos com um dia impresso em vermelho na folhinha.

Deveria ser proibido por lei a existência de um mês sem nenhum feriado. O trabalhador brasileiro clama por isso.

E nunca caí no papinho Fiesp-coach-sem-vergonha-influencer-que-vende-curso-ensinando-a-ficar-rico de que feriado prejudica a economia. Conversa fiada. A indústria do entretenimento sonha com feriados. Casas noturnas, restaurantes, bares, teatros e todas cidades turísticas do Brasil precisam dessas datas, melhor ainda quando emendadas no final de semana, para ganhar uma graninha a mais.

Mas se teremos essa longa travessia até a segunda quinzena de fevereiro sem nenhum feriadinho para nossa alegria, o ano de 2023 promete ser bem mais generoso. Pra você ver, até nisso o ano que vem tem tudo pra ser melhor.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Rede Brasil Atual
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE