Fenômeno da Superlua também é visto em Jataí

Notícias Top Geral
O fenômeno da Superlua, que faz com que a nossa percepção seja de uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante. - Foto: Alex Alves - Site PaNoRaMa
O fenômeno da Superlua, que faz com que a nossa percepção seja de uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante. – Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

O fenômeno da Superlua, que faz com que a nossa percepção seja de uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante, foi visto também em Jataí/GO, neste domingo(10). O fenômeno acontece pela segunda vez no ano (tivemos uma em julho e outra ocorrerá em setembro), mas o de hoje é a maior lua vista em 2014.

A Superlua acontece porque nosso satélite natural estará a “apenas” 356.896 quilômetros da Terra, ou seja, uma distância menor do que o normal.

O apogeu (quando ela está mais longe do nosso planeta) ocorre alguns dias depois, em 24 de agosto. A Lua estará a 406.522 quilômetros de distância.

Em cidades onde o tempo esteve bom e o céu sem nuvens foi possível observar o fenômeno. Em Jataí, por exemplo, isso poderá ser feito por mais de 12 horas, uma vez que a superlua nasceu às 17h40 e se pôr às 6h41.

Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.