Foto: Divulgação

O evento se tornou um ponto de encontro para bons negócios, conhecimento e união.

A Feira de Negócios e Inovação da Expaja terá um novo horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (29) após o grande sucesso dos três primeiros dias.

Confira os horários:

  • Quarta-feira: 17h às 22h
  • Quinta-feira: 14h às 22h
  • Sexta-feira: 14h às 22h
  • Sábado: 14h às 22h
  • Domingo: 13h às 20h

Sucesso

Entre os visitantes, o que mais se ouviu recentemente foi a expectativa de que o evento tenha muitas edições.

O empresário José Carlos Sousa visitou a feira durante a tarde com a família e garante que está satisfeito com as oportunidades criadas para os empresários e produtores rurais. “Isso aqui vai fazer Jataí crescer ainda mais e eu tô muito feliz de ter estado aqui na primeira edição” disse.

Um marco histórico na feira foi a união de seis instituições financeiras com o objetivo de levar condições e informações especializadas ao setor rural e empresarial. Durante a manhã, os representantes de cada instituição participaram juntos de uma roda de conversa para um público diverso no Espaço de Negócios.

Além disso, o Governo do Estado de Goiás também está no evento com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Secretaria da Retomada (SER). O assessor da gerência de desenvolvimento das cadeias produtivas da agropecuária, Luiz Soledade, explica que para o estado é gratificante acompanhar a criação de uma feira focada em negócios e tecnologia dentro de Jataí.

“Aqui o produtor e o empresário podem conhecer tecnologia, inovações, acesso a crédito. A gente acredita, enquanto Estado, que a região tem uma oportunidade ímpar de fazer bons e grandes negócios com uma feira como essa”, disse.

Armazenagem

Com o aumento da produção agrícola, a demanda por espaços adequados para o armazenamento seguro desses alimentos cresce todos dias, e esse é um problema enfrentado no cotidiano das grandes cidades produtoras.

Nesse contexto, a Feira de Negócios trouxe uma palestra sobre o assunto. O palestrante convidado, Marlon Moreno de Freitas destacou a necessidade dessa atividade no país e as estratégias para evitar acidentes relacionados à armazenagem.

Freitas ressaltou que a falta de estrutura adequada para armazenar os grãos pode resultar em perdas significativas para os produtores e até mesmo em acidentes graves, como incêndios e desabamentos de silos. Ele enfatizou a importância de investimentos em tecnologias modernas e boas práticas de armazenagem para garantir a segurança dos produtos agrícolas e a sustentabilidade do setor.

Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE