Foto: Jornal Somos

Um total de 50 policiais civis se deslocaram para efetuarem o cumprimento de oito mandados de prisão temporária e doze de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha que aplica o golpe dos nudes.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Goiás realizou a Operação Sem Fronteiras, nesta quinta-feira (23), em cinco cidades gaúchas. Um total de 50 policiais civis se deslocaram para efetuarem o cumprimento de oito mandados de prisão temporária e doze de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha que aplica o golpe dos nudes.

Uma das vítimas é um fazendeiro de Rio Verde, que denunciou à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos do município que perdeu R$ 480 mil no golpe. A partir das investigações, a corporação rio-verdense descobriu que o suposto autor do crime é do Rio Grande do Sul, e sendo assim, contatou a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) daquele estado.

Para conseguirem fazer a extorsão de dinheiro, os golpistas simulavam situação de depressão, tratamento psiquiátrico e até suicídio da suposta jovem, além de se passarem também por advogado, chegando a fabricar carteiras falsas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de delegados de polícia.

O golpe dos nudes consiste em contatos por meio de redes sociais, através de perfis de supostas jovens adolescentes, com uma posterior troca de imagens pelo WhatsApp e, a partir de então, com a realização de ameaças por supostos policiais e por um falso pai da suposta jovem. As polícias goiana e gaúcha, agora, tentam identificar outras vítimas desta quadrilha.

(Com informações do portal GauchaZH)

Fonte: Verde Vale 103
Foto: Jornal Somos
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE