Fazendeiro da cidade de Goiás perde dez cabeças de gado após cabo de alta tensão arrebentar

Um produtor rural da cidade de Goiás perdeu dez cabeças de gado após um cabo de alta tensão de energia elétrica arrebentar e atingi-las. Segundo Paulo Roberto Alves de Araújo, ele encontrou os animais na manhã de sábado (25), mas como a propriedade é grande, ele acredita que o caso tenha ocorrido há cerca de três dias.

Há duas semanas, segundo o fazendeiro, uma égua também morreu eletrocutada. “No ano passado, em 2022, eu perdi três bois nessa mesma rede. Agora são dez. E há duas semanas foi uma égua, mais embaixo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com ele, em 2020 também perdeu quatro animais. Ela afirma que ainda no sábado ligou na Equatorial. Ele revela que uma equipe da empresa esteve na fazenda na última noite, segundo um funcionário lhe disse. Paulo, contudo, estava em Itaberaí e não sabe o que foi feito.

Ele revela que o prejuízo pelas mortes é de cerca de R$ 30 mil. Apesar disso, declara não ser esta a principal preocupação. “Não é só por isso. Minha preocupação é que outros pontos da rede, na propriedade, apresentam riscos.”

O portal procurou a Equatorial para saber o trabalho que foi feito na data. Em nota, a empresa lamentou a situação e disse que enviou equipes até a fazenda para iniciar a recomposição do sistema, no sábado. “A reconstrução da rede segue sendo feita neste domingo e a previsão é finalizar o serviço nas próximas horas. A Equatorial Goiás salienta que vai investigar o que aconteceu para adotar medidas pertinentes e orientar o fazendeiro.”

Fonte: Mais Goiás
Foto: Arquivo Pessoal – Paulo Roberto Alves de Araújo
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.