Cidades Jataí Top Destaque

Exposição fotográfica mostra as várias faces de Jataí

Foto: Vânia Santana
Flagrantes da vida cotidiana jataiense que compõem a exposição que ficará aberta ao público até este domingo, dia 2 de junho.

Foi aberta em maio, no Jatahy Shopping, a exposição “As várias faces de Jataí”, do fotógrafo Amarildo Gonçalves. São dezenas de reproduções de alguns trabalhos do profissional realizados nas duas primeiras décadas deste século, mostrando paisagens, cenas do dia a dia, edifícios, fauna, flora e pessoas – gente que vive na Cidade Abelha.

Trata-se de uma visão construída sobre dois alicerces: jornalismo e arte. O trabalho de Amarildo Gonçalves reflete estas duas vertentes. O início no fotojornalismo deu a ele a capacidade de aproveitar todas as oportunidades para capturar um momento único, inusitado, informativo. A faceta artística é inata, vem da sensibilidade estética que sempre esteve lá, apenas esperando o momento certo para vir à tona. Dessa fusão de habilidades surgiu esta exposição, que é uma pequena amostra do imenso talento que explodiu quando o profissional/artista encontrou seu lugar, que é atrás das lentes.

Amarildo começou a trabalhar com fotografia no início dos anos 2000, no jornal “Folha do Sudoeste”, onde já trabalhava desde a década anterior desempenhando outras funções. Passou também pela Câmara Municipal e pela prefeitura de Jataí. Paralelamente ao serviço remunerado, apontava suas lentes para temas e situações que lhe chamavam a atenção, utilizando sua técnica e sua perspicácia. São esses flagrantes da vida cotidiana jataiense que compõem a exposição que ficará aberta ao público até este domingo, dia 2 de junho.

Francisco Cabral
Foto Capa: Vânia Santana
www.panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...