O bebê, que havia engasgado, "estava em um estado que, se não socorresse rápido, poderia vir a óbito", conta a mãe

Há aproximadamente uma semana, Thamires estava dando chá na mamadeira, como de costume, para sua filha de apenas um mês.

Quando de repente, o bebê engasgou. “Ela começou a ficar roxa, o corpinho dela foi ficando mole. Foi o momento em que nós apavoramos e fomos procurar ajuda. Nessas horas, a gente fica desorientado, sem saber o que fazer”, relata Thamires.

Desesperada, ela correu para a casa do vizinho em busca de ajuda, o mesmo não se encontrava mas, por sorte, o filho dele, Paulo Ricardo, sim.

Paulo, de 15 anos, já havia feito o curso de bombeiro mirim aos 10, no ano de 2013. Ele, calmamente, se ofereceu para ajudar com o procedimento correto que havia aprendido na época.

“Ele virou ela de costas, e bateu nas costinhas dela até a gente conseguir ligar para a Emergência. E de fato, o procedimento funcionou, porque ela estava em um estado que, se não socorresse rápido, poderia vir a óbito”, explica a mãe.

Nesse meio tempo, eles ligaram para os bombeiros, que os orientaram. Após o ocorrido, o bebê que já havia desengasgado, foi encaminhado ao pronto socorro para receber os devidos cuidados e passa bem.

“Paulo foi fundamental para o salvamento dela até a chegada da ajuda”, finaliza Thamires.

Soeme, mãe de Paulo, estava trabalhando quando aconteceu o fato. Em declaração ao Panorama, ela afirmou que sente muito orgulho do filho.

Isso serve para ver como vale a pena a gente insistir com os filhos e incentivar eles a fazerem esse tipo de programa social”, conta Soeme.

Larissa Pedriel
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

3 thoughts on “Ex bombeiro mirim salva vida de bebê de apenas um mês em Jataí

  1. Bom dia,
    Sou o 2º Sargento Fleury Santana, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, trabalho com os Bombeiros Mirins na cidade satélite de Brazlândia a algum tempo, sempre tive a curiosidade de saber o que nossos ex-bombeiros mirins estão fazendo hoje em dia, pensando nisso nós aqui de Brasilia criamos um sistema que possibilita o ex-bombeiro mirim contar como foi, onde foi e o que faz hoje, isso significa muito para melhorias para o projeto buscando criar cidadãos do bem.
    Vendo essa notícia me deixa mais disposto em fazer a diferença nas vidas dessas crianças. Com certeza teremos sim mais um cidadão do bem, parabéns ao Paulo e que continue sempre ajudando ao próximo.
    Segue o link do sistema http://45.4.42.115:8080/cadastro/phps/salvavidas/ caso o Paulo queira deixar o seu registro em nosso sistema.
    Fleury Santana
    2º Sargento BM/DF

    1. Ola Sargento Fleury, meu nome é Soeme , sou mãe do Paulo Ricardo. Estamos muito felizes com seu contato.
      Deixo aqui o nosso contato para maiores informações sobre nosso filho.
      Ricardo – pai Fone 64 9975 1185
      Soeme – mae Fone 64 99676-1614

      Grata,

      1. Olá Soeme, eu que agradeço pelo Ricardo ter nos contado a sua história de quando era bombeiro mirim, vi que foi muito difícil, mas graças a força e determinação ele conseguiu concluir. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE