Cidades Jataí Top Destaque

Evento oferece mais de 200 vagas de emprego e estágio em Jataí

Foto: Vânia Santana / PaNoRaMa
Expouna apresenta projetos que podem ser levados ao mercado, como também ajuda e recolocar profissionais em atividade

Ingressar no mercado de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. Se você sai da universidade sem a vivência com o mercado, este desafio pode ser ainda maior. Pois é justamente pensando em encurtar este caminho que a Expouna se insere. O evento organizado pela Faculdade Una de Jataí propõe aproximar empresários com possíveis funcionários. Só nesta edição estão sendo oferecidas mais de 200 vagas de emprego e estágio.

A Expouna começou nesta terça-feira, dia 11, e conta com o Circuito de Oportunidades, onde empresas de Jataí e região podem ofertar estágio e emprego para os alunos e visitantes. As empresas Villefort, BRF, Água Mineral Caiapó, Energética Serranópolis, Construtop, LDC, são algumas que estão em busca de profissionais. Logo na entrada do evento, os visitantes são recepcionados pelos estandes e suas oportunidades.

Nalva é empresária e há 12 anos possui a Água Mineral Caiapó. Ela é uma das parceiras do evento e viu ali uma oportunidade de encontrar profissionais com conhecimento técnico para o setor de automação, para aprimorar em seu negócio.

“Estamos com uma expectativa muito boa, precisamos de engenheiros e outros profissionais altamente qualificados e acreditamos que aqui podemos encontrar estes profissionais”, destacou.

Outra empresa que também está de olho em captar funcionários estagiários é a BRF, unidade Jataí. “Às vezes encontramos profissionais que não estão prontos para o mercado e a metodologia que a Una utiliza é interessante justamente nisso, pois não deixa o profissional se preparar somente quando estiver lá fora. Na área de manutenção temos sempre muita dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar”, disse Jéssica Patrício, analista de recrutamento e seleção da empresa.

A diretora da Una, Daniela Tessele de Giacomo, reforça que a feira é uma das ações promovidas pela instituição para aumentar o índice de empregabilidade dos alunos no mercado de trabalho. “Esta é uma excelente chance da população ter conhecimento sobre a necessidade das empresas, os requisitos e a importância de uma educação de qualidade com formação sólida, pois não basta apenas um diploma. O mercado exige mais”, destacou.

A Expouna acontece até o dia 13, esta quinta-feira, das 19h às 22h e deve contar com cerca de 500 visitantes.

Wenya Alecrim – Jornalista
Foto: Vânia Santana / PaNoRaMa

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...