Um estudante de educação física foi preso em flagrante na segunda-feira (7) após ser flagrado exercendo ilegalmente a profissão de personal trainer em uma academia do Setor Cândida de Morais, em Goiânia. O homem, de 24 anos, foi detido após uma denúncia anônima ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-14), que acionou a Polícia Civil e a Central Geral de Flagrantes.
De acordo com as autoridades, o suspeito – que usava um uniforme com a identificação “personal trainer” – ministrava aulas para alunos da academia quando foi abordado por fiscais do CREF e policiais. Ele apresentou uma carteira profissional, mas a documentação foi identificada como falsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, o jovem utilizava uma carteira profissional falsificada para trabalhar na academia e em outros estabelecimentos desde janeiro deste ano. Nas redes sociais, ele mantinha um perfil profissional no qual se apresentava como treinador.
O delegado explicou que, após pesquisar todos os dados presentes na carteira do suspeito antes da ação policial, a equipe descobriu que os documentos pertenciam a um profissional do Tocantins, realmente formado. O acusado teria substituído a foto original pela sua própria. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante.
Durante a prisão, o homem confessou que ainda é estudante de educação física e não possui registro no conselho. O jovem está preso e será apresentado em audiência de custódia na terça-feira (8).
Fonte: Mais Goiás
Foto: PCGO
Jornalismo Portal Pn7