Concurso de soldados da Polícia Militar terá inscrição encerrada na próxima segunda (30)

Foto: Reprodução

O juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, disse que foi comprovado que houve excesso da força, com tapas, chutes, uso de choque elétrico, xingamentos e humilhações e até subtração de uma camisa...

O Estado de Goiás foi condenado a indenizar dois homens que foram vítimas de abuso de autoridade durante abordagem da polícia militar, em Jataí, no interior do Estado. O juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Meio Ambiente e Registros Públicos, daquela comarca, disse que foi comprovado que houve excesso da força, com tapas, chutes, uso de choque elétrico, xingamentos e humilhações e até subtração de uma camisa.

Foi arbitrado o valor de R$ 50 mil para cada um deles, a título de danos morais, além de danos materiais em relação à camisa. Na abordagem, segundo as vítimas, havia cerca de seis a oito policiais que estavam sem identificação na farda. Dois deles foram denunciados, contudo pode ser comprovada a ação de apenas um, que foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi condenado ao ressarcimento do valor total que o Estado de Goiás pagar aos autores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Na ocasião, os autores, ainda adolescentes, foram abordados no estacionamento do Estádio Jerônimo Ferreira Fraga, popularmente conhecido como Arapucão, enquanto ouviam música com som automotivo após saírem de uma festa.

Eles relataram que a abordagem durou cerca de duas horas e que um dos policiais, inclusive, disse que o pai de uma das vítimas, que já foi PM, era um “advogadinho de merda” e “não honrou a farda”.

Fonte: Rota Jurídica
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?