Equipe da DEAM de Jataí resgata mulher espancada com amortecedor de moto e prende agressor
Na tarde de sexta-feira (27/01) equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Jataí deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de agressor (Vanderly Gonçalves de Luz) que espancava companheira com amortecedor de motocicleta.
Após denúncia anônima, reportando que a vítima era agredida semanalmente pelo próprio companheiro, ocasião em que gritos e choro eram ouvidos, além de sons de golpes possivelmente contra o corpo da mulher, equipe da DEAM, aproveitando-se da ausência do agressor na residência do casal, logo confirmou que a vítima possuía diversas lesões corporais, sobretudo nos braços e um corte profundo na cabeça. A vítima, com receio de represálias do agressor, se negou a denunciá-lo.
Diante do cenário extremo de violência física e psicológica e do risco contínuo a integridade corporal e a própria vida da vítima, as lesões foram filmadas pela equipe, subsidiando a representação pela Prisão Preventiva do agressor e por buscas na residência do casal, resultando numa rápida decisão do Juizado de Violência Domestica Jataí pela expedição dos mandados.
De posse dos mandados, os policiais civis da DEAM rapidamente localizaram e prenderam o agressor em seu local de trabalho, tendo posteriormente realizado buscas na residência do casal, que foi submetida a exame pericial. Por ocasião da perícia criminal, realizada pela Polícia Científica, vestígios de sangue humano foram localizados em diversos pontos da casa, além de um amortecedor de motocicleta, pesando cerca de 1,5 kg, utilizado para golpear a vítima.
O Delegado Marlon Souza Luz destacou mais uma vez, que a sensibilidade dos vizinhos e da comunidade da região foi preponderante para a identificação do cenário de violência doméstica contra à vítima e a prisão do agressor.
Fonte: DEAM de Jataí-GO
Fotos: DEAM de Jataí-GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content:

