Equatorial Goiás se manifesta sobre falta de energia na zona rural de Jataí

Equatorial Goiás se manifesta sobre falta de energia na zona rural de Jataí

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7

A Equatorial Goiás enviou nota de esclarecimento neste sábado (14) em resposta à reportagem publicada pelo Portal Panorama, que abordou os impactos da falta de energia na região da Fazenda Ariranha, zona rural de Jataí (GO). A concessionária confirmou a ocorrência e informou que o fornecimento já foi restabelecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, o registro mais recente de interrupção na unidade consumidora mencionada ocorreu em 12 de junho de 2025, às 7h05, com conclusão dos reparos às 14h30 do dia 13 de junho. A causa do problema teria sido a queda de uma árvore de grande porte sobre a fiação, o que resultou na ruptura de um cabo. Equipes técnicas atuaram de forma contínua até o restabelecimento completo do serviço.

Falta de energia atinge zona rural de Jataí e gera prejuízos a produtores

Ainda segundo a Equatorial, a concessão da distribuição de energia no estado foi assumida pela empresa em dezembro de 2022. Situações anteriores à essa data, como as citadas na reportagem de 2022, ocorreram durante a gestão da distribuidora anterior.

Como resposta ao caso relatado, a companhia informou que realizará uma inspeção técnica nos próximos dias na região da Fazenda Ariranha, com o objetivo de verificar a necessidade de ações preventivas e manutenções estruturais na rede elétrica local.

A Equatorial Goiás destacou que, desde o início de sua atuação no estado, já investiu mais de R$ 4,2 bilhões na modernização do sistema elétrico, com a construção de seis novas subestações, sete linhas de alta tensão e a modernização de outras seis, além da ampliação de 203 subestações já existentes.

A população pode acompanhar a evolução dessas obras por meio da plataforma Trabalhômetro (https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/), uma ferramenta criada para dar transparência às ações realizadas pela empresa.

Confira a íntegra da nota:

A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia na unidade consumidora mencionada pelo veículo está normal na manhã deste sábado (14).

A companhia esclarece que, conforme dados do sistema, a última ocorrência foi feita em 12 de junho de 2025, às 7h05, com conclusão no dia seguinte, 13 de junho, às 14h30. No chamado, uma árvore de grande porte atingiu a fiação da rede que atende o produtor, e equipes atuaram de forma ininterrupta na recuperação de um cabo partido, até a normalização do serviço.

A distribuidora ressalta que, na unidade consumidora informada, não há histórico de interrupção no fornecimento por 72 horas em 2025. Reforça ainda que a Equatorial Goiás assumiu a concessão em dezembro de 2022, e que, até novembro, quando a ocorrência mencionada na reportagem foi registrada, a distribuição de energia ainda estava sob responsabilidade da empresa anterior.

A concessionária destaca que, de forma proativa, vai realizar nos próximos dias uma inspeção na região, com o objetivo de avaliar a necessidade de ações preventivas e de manutenção na rede elétrica local. A companhia salienta que vem realizando um trabalho de recuperação da rede elétrica ao longo dos mais de dois anos de atuação da Equatorial em Goiás. Em pouco tempo, a distribuidora investiu mais de R$ 4,2 bi na rede, ampliou e modernizou 203 subestações e entregou seis novas subestações. Também foram entregues sete novas linhas de distribuição de alta tensão e modernizadas outras seis.

A população pode acompanhar a evolução das obras do plano de reconstrução do sistema elétrico por meio do Trabalhômetro (https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/). Plataforma inovadora e pioneira entre as distribuidoras de energia no Brasil que reforça a proximidade da empresa com os clientes, permitindo um acompanhamento detalhado das ações em andamento.

A distribuidora reforça que qualquer ocorrência pode ser registrada nos canais de atendimento que funcionam 24h por dia:

* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC)

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Share this content:

Nalanda Gabrielle

Vivendo a vibe do mkt visual! A estrategista que transforma ideias em imagens. Conectando marcas e pessoas com muita criatividade e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.