Equatorial Goiás inicia obra de rede exclusiva para garantir energia segura ao Hospital Municipal de Rio Verde

A Equatorial Goiás deu início a uma importante obra de infraestrutura em Rio Verde: a construção de um alimentador expresso exclusivo para o Hospital Municipal. Com cerca de quatro quilômetros de extensão, essa nova rede elétrica é dedicada ao atendimento da unidade de saúde e vai garantir mais segurança, estabilidade e qualidade no fornecimento de energia para os serviços médicos da cidade.
A rede parte diretamente da Subestação Rio Verde e conta com a instalação de aproximadamente 100 postes ao longo do trajeto. O objetivo é criar um circuito independente, menos sujeito a interferências, capaz de assegurar energia contínua e confiável em momentos críticos, como atendimentos de emergência, internações e procedimentos cirúrgicos. O alimentador é uma linha de distribuição que leva energia diretamente da subestação até o ponto de consumo — no caso, o hospital — funcionando como uma espécie de “via expressa” da eletricidade, com mais velocidade e segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do avanço técnico, o projeto exigiu um planejamento detalhado para vencer desafios importantes, como a travessia da rede sobre um rio, além de trechos urbanos com tráfego intenso e a convivência com redes já existentes, o que demandou duplicação de circuitos e cuidados redobrados com segurança. “A dedicação para executar essa obra mostra nosso compromisso com a população e com os serviços essenciais. Um hospital precisa de energia segura e constante, e essa estrutura exclusiva é a solução que desenvolvemos para garantir esse fornecimento”, destaca o superintendente da Equatorial Goiás na região Sul, Adailson Andrade.
Com conclusão prevista para outubro deste ano, a obra integra o plano de reconstrução e modernização do sistema elétrico promovido pela distribuidora em todo o estado. Em Rio Verde, além da nova saída da subestação, equipes especializadas atuam com agilidade, utilizando técnicas de linha viva e morta, quando não é necessário interromper o fornecimento de energia, para minimizar os impactos no trânsito e preservar o ritmo de outras obras em andamento.
A Equatorial Goiás segue avançando com obras que transformam a infraestrutura energética do estado e refletem diretamente na qualidade de vida da população.
Ações de reconstrução da rede elétrica do estado
Com cerca de 230 mil quilômetros de extensão, o sistema elétrico goiano passa por uma modernização histórica. A Equatorial Goiás já investiu mais de R$ 4,2 bilhões na rede, modernizando subestações e entregando novas estruturas em todo o estado. Só no segundo trimestre de 2025, foram mais de 220 mil ações concluídas, ultrapassando em 65% a meta inicial.
A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetro: (CLIQUE AQUI)
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².
Por Equatorial Goiás
Foto: Equatorial Goiás
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: