Equatorial Goiás alerta clientes sobre golpes e reforça orientações para pagamento seguro da fatura de energia

A Equatorial Goiás reforçou nesta terça-feira (23) seu compromisso com a segurança dos consumidores e emitiu um alerta contra golpes que vêm sendo aplicados envolvendo cobranças falsas de contas de energia. Segundo a distribuidora, criminosos têm utilizado e-mails, redes sociais e até anúncios patrocinados para induzir clientes ao erro, oferecendo descontos inexistentes ou direcionando pagamentos para contas fraudulentas.
A empresa esclarece que todos os meios de pagamento oficiais – como Pix, débito automático, casas lotéricas, agências bancárias credenciadas, site, aplicativo e WhatsApp verificado – são seguros. A orientação é que os clientes sempre confiram a procedência da fatura e emitam a 2ª via apenas pelos canais oficiais da companhia. No caso do Pix, por exemplo, há a opção de copiar e colar o link direto no site da Equatorial Goiás, sem a necessidade de escanear QR Codes suspeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O foco é proteger nossos clientes. Reforçamos que apenas os canais oficiais devem ser utilizados, e que qualquer contato suspeito seja ignorado. Dessa forma, evitamos golpes e preservamos a credibilidade da companhia”, destacou Marcos Aurélio Silva, executivo de Faturamento e Leitura da distribuidora.
Entre as principais orientações repassadas pela Equatorial estão:
-
conferir sempre se o recebedor é Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A;
-
desconfiar de descontos fora de campanhas oficiais;
-
evitar links desconhecidos e acessar apenas o site www.equatorialenergia.com.br ou o aplicativo oficial;
-
verificar dados como número da unidade consumidora e endereço;
-
utilizar apenas os canais de atendimento oficiais: WhatsApp (62) 3243-2020, site, aplicativo e call center 0800 062 0196.
A empresa ainda reforça que suas redes sociais oficiais são apenas o Facebook e o Instagram @grupoequatorial, e qualquer outra página não representa a distribuidora.
Em caso de golpe, a orientação é procurar imediatamente a instituição bancária para tentar o bloqueio da transação e registrar boletim de ocorrência com o máximo de informações disponíveis.
Presente em 237 municípios goianos e atendendo cerca de 3,5 milhões de pessoas, a Equatorial Goiás integra o Grupo Equatorial, terceira maior distribuidora de energia do país, com 7 concessões que alcançam mais de 56 milhões de brasileiros.
Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: