Entrevista com infectologista sobre a vacina Covid-19 e a situação atual em Jataí

Saúde e Bem Estar Top Destaque

Em uma entrevista realizada nesta terça-feira (19/01) com o infectologista Dr. Helio Ranes, procuramos esclarecer as principais dúvidas com relação à chegada das vacinas, que foram recebidas nesta segunda-feira (18/01) aqui no estado de Goiás, e sobre como funcionarão as primeiras aplicações em nossa cidade.

CAT- Saúde

Das 183 mil vacinas que foram disponibilizadas para o estado de Goiás, 1.180 destas vacinas estão sendo aplicadas em Jataí. Para saber mais sobre, acesse aqui.

De acordo com o Dr. Ranes, as medidas adotadas em nossa cidade seguem o Plano Nacional de Imunização, sendo que os grupos a serem priorizados para esta primeira dose da Coronavac aqui incluem os profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

Devido as baixas quantidades de vacinas disponibilizadas até o momento, a prioridade da vacinação será favorecida a esses dois grupos para que tenham sua primeira dose realizada com êxito. É previsto que daqui a 4 semanas cheguem outras 1.180 vacinas para a aplicação da segunda dose. Ademais, conforme mais vacinas forem chegando à Jataí, será então contemplado todo o grupo da fase 1 do Plano Nacional de Imunização, que abrange pessoas de 75 anos ou mais, população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e os grupos das demais fases.

A vacinação inicia-se a partir de hoje, quarta-feira (20/01), sendo realizada para estes grupos da fase inicial em nossa cidade.

Por Redação Portal Panorama
Foto Capa: Vânia Santana – Arquivo Pn7
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.