Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Você é contra ou a favor da PROIBIÇÃO do uso do narguilé em público e da venda a menores

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Você é contra ou a favor da PROIBIÇÃO do uso do narguilé em público e  da venda a menores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário de verão poderá voltar em 2023. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Poderá ser votado na Câmara Municipal de Jataí um projeto de lei que proíbe o uso em locais públicos e venda do cachimbo conhecido como “narguilé” a menores de 18 anos. O projeto é de autoria do vereador Pastor Luiz Carlos.

Apesar de proibir o uso apenas em locais públicos, o projeto estabelece regras para os estabelecimentos privados. Em caso de sucessivo descumprimento, o projeto prevê até mesmo o fechamento definitivo do estabelecimento.

O uso ainda poderá ser feito por maiores de 18 anos, desde que em local apropriado e que siga as exigências do projeto.

O menor que for flagrado fazendo o uso seria encaminhado ao Conselho Tutelar, cabendo, também, punição por negligência aos pais e responsáveis dos menores em caso de reincidência.

Segundo o texto original, o objetivo do projeto é diminuir o acesso dos jovens ao narguilé. Ainda segundo o texto, uma hora fumando o narguilé equivaleria ao consumo de 100 cigarros comuns.

O projeto não esclarece como seria feita a fiscalização. Caso aprovado, o projeto ainda passará por aprovação do Executivo Municipal antes de começar a valer.

E aí? O Portal Panorama quer saber: Qual a sua opinião? Deixe nos comentários abaixo.

 

Thaysa Alves
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.