Empresas de telefonia e energia elétrica lideram ranking de atendimentos do Procon Goiás em junho (Foto: Divulgação)

Órgão de defesa do consumidor registrou 7.113 atendimentos nas modalidades presencial, web e telefone no mês passado.

O Procon Goiás divulgou, nesta terça (5), os rankings de atendimento dos consumidores relativos ao mês de junho deste ano. A empresa de telefonia Claro e a concessionária de energia elétrica Enel estão no topo das reclamações registradas no período.

O ranking é composto por dados de duas plataformas de atendimento do órgão: Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone; e Procon Web, responsável pelas demandas apresentadas no formato on-line.

Somente no primeiro grupo foram contabilizados 1.493 atendimentos em junho. No primeiro lugar entre as empresas mais reclamadas está a Claro S/A (telefonia móvel), com 50 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 35 casos, e Banco Pan, com 32 solicitações inscritas na plataforma.

Já o segundo ranking corresponde, respectivamente, à soma do número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web, totalizando 4.408 reclamações, 373 denúncias, 133 dúvidas, além de 624 bloqueios de telemarketing e 82 cálculos solicitados pelos consumidores. Em junho, as três empresas mais reclamadas foram Enel, com 119 registros; Claro Móvel, com 86 registros; e Tim, com 49 registros.

As listas completas podem ser acessadas pelo site procon.go.gov.br

Denúncias

O consumidor pode fazer denúncias junto ao Procon Jataí pelo telefone (64) 3632-4035. Já as reclamações podem ser feitas pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
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