Empresa do grupo BRF, Sadia anuncia diminuição de 30% dos níveis de sódio em seus alimentos

A Sadia, que faz parte da marca BRF, anunciou no início desta semana, a redução de 30% nos níveis de sódio em seus mais de 40 produtos voltados à alimentação humana. De acordo com a empresa, esta ação faz parte de uma iniciativa que começou em 2014 pela própria marca, com o intuito de levar ao consumidor alimentos mais saudáveis e sustentáveis.
Um dos seus produtos mais consumidos e que sofrerá diminuição nos teores de sódio, é o presunto. Entretanto, como a Sadia esclarece, o uso do sódio é importante em diversas funções na industrialização do alimento, como por exemplo, realçando o sabor e ajudando na conservação. Por isso, a empresa irá utilizar um substituto à base de proteína animal para não perder a qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BRF informou que a Perdigão também deverá reduzir os teores de sódio em seus produtos, mesmo que ainda não haja prazo definido para isso. Mesmo assim, com a redução de sódio nos alimentos da Sadia, por ano, a empresa deixará de colocar no mercado 125 toneladas de sódio e 315 toneladas de sal.
Esta é uma atitude coerente, visto que o brasileiro consome por dia 12 gramas de sódio, teor elevado, já que a recomendação da Organização Mundial de Saúde é de apenas 5 gramas ao dia. Além disso, como se sabe, o excesso de sal na dieta pode provocar problemas de saúde como hipertensão e doenças cardíacas.
Por fim, a BRF ressalta que mesmo com a diminuição de sódio dos produtos, não haverá impacto sobre os seus preços aos consumidores.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Share this content: