Em assembleia geral, professores e estudantes da UFG votam por GREVE

Notícias Top Geral

Na tarde desta quarta feira (10), ocorreu uma assembleia geral de professores e estudantes no pátio do Campus Riachuelo da Universidade Federal de Goiás. Um dos pontos da pauta era deflagração de greve e adesão à greve nacional dos professores que já acontece em alguns locais desde maio.

Adufg publica nota de repúdio em relação à greve

Na ocasião, muitos debateram suas posições e opiniões e após votação, a maioria dos professores presentes, cerca de 78 dos 350 de todo o Campus, votaram a favor do início da greve, 46 votos favoráveis e 22 contra. O mesmo ocorreu com os alunos presentes, sendo que aproximadamente 150 votaram a favor e cerca de 60 contra. No estado, a Regional da cidade de Goiás também já havia deflagrado greve e agora a Regional de Jataí.

Portanto, até o momento da publicação desta matéria, as informações são de que a greve iniciará a partir de amanhã, 11 de junho. As principais reivindicações dizem respeito a questões salariais, fortalecimento e ampliação das estruturas nas universidades federais e também institutos federais, bem como as condições de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.