Evandro Vilela Barros anuncia afastamento temporário para se candidatar, destacando a necessidade de atuação política para resolver problemas do setor agropecuário.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Arquivo Portal Panorama

O Presidente do Sindicato Rural de Jataí, Evandro Vilela Barros, anunciou seu afastamento temporário das funções de presidente do sindicato para participar das próximas eleições municipais. Em comunicado enviado aos associados, Evandro destacou que sua decisão foi motivada pela necessidade de atuar politicamente para resolver os problemas enfrentados pelo setor agropecuário.

Evandro Barros afirmou que o setor agropecuário está cada vez mais difícil e que a solução para esses problemas só pode ser alcançada através da participação ativa na política. Ele ressaltou a importância de ocupar espaços políticos com ética, princípios e valores, para evitar que outros com intenções desfavoráveis assumam essas posições, prejudicando a atividade rural.

O comunicado não especifica qual cargo Evandro Barros estará concorrendo. Ele está filiado ao partido do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o União Brasil (UB).

Nota enviada por Evandro Barros:

Comunicado

“A todos os associados do Sindicato Rural venho comunicar que estarei me afastando a partir de amanhã, 05/06/2024, temporariamente da minha função de presidente do Sindicato Rural, até 07/10/2024, para participar do próximo pleito político.

Como produtor rural e também como presidente do Sindicato conheço nossas dores e dificuldades, estou ciente da nossa realidade que ao passar dos tempos vem ficando cada vez mais difícil.

Tenho convicção de que os nossos problemas concernentes ao setor agropecuário só alcançam e alcançarão soluções no âmbito político. Porém, indubitavelmente, para isso precisamos estar ativamente participando desse processo. Até porque, se alguns de nós não se dispuserem, outros que se dispõem podem nos desfavorecer, e muito, tornando insegura e inviável nossa atividade.

É claro e evidente que somos extremamente dependentes do poder público. A cada dia que passa vamos sendo esmagados pelo sistema e não temos outra alternativa a não ser ocupar espaços na política, buscando fazer a mesma com ética, princípios e valores, ao contrário de certas politicagens que muitas vezes são praticadas à nossa revelia.

Confesso que só de aceitar o convite já sinto na pele a dificuldade em nos representar não somente no âmbito classista como faço há muitos anos. Mas tenho convicção de que esse é o caminho que devemos trilhar e acredito que, se a oportunidade veio a mim, devo recebê-la como missão, empreendendo toda minha energia e esforços necessários à realização desse mister.

‘A messe é grande, os operários são poucos’ Mateus 9,37″

Portal Panorama seguirá acompanhando e trará mais informações sobre os desdobramentos dessa candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE