Com a presença de 16 candidatos disputando a cadeira da prefeitura da capital goiana, as eleições devem ser decididas no segundo turno – qualquer município com mais de 200 mil eleitores registrados deve realizar segundo turno, caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno. Segundo a pesquisa divulgada no sábado, dia 14, pela TV Anhanguera, os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) irão para a segunda fase do pleito.
Durante o dia de eleições foram verificadas aglomerações em alguns colégios eleitorais da capital. Problemas com urnas, mudanças de locais de votação, falta de água e até rachaduras em piso de colégios eleitorais foram observados pela Justiça Eleitoral e causaram atrasos e tumulto em alguns lugares da capital.
Vanderlan Cardoso (PSD) chegou para votar às 11h, em uma escola do Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Ele estava acompanhado da família e do governador Ronaldo Caiado (DEM). O candidato Maguito Vilela, do MDB, segue internando tratando da Covid-19 e das complicações dela decorrentes e por isso não compareceu ao seu colégio eleitoral.
Por Redação
Foto capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br