Eleições 2016: Indefinição chega a 67% do eleitorado de Jataí

Eleições 2016: Indefinição chega a 67% do eleitorado de Jataí

A primeira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR realizada em Jataí, no Sudoeste do Estado, aponta mais de 20 pontos de vantagem para o primeiro colocado, Victor Priori, do DEM, em relação ao segundo, o tucano Vinícius Luz no questionário estimulado, o que apresenta o nome dos candidatos.Na pesquisa espontânea, Victor Priori também lidera as intenções de voto em Jataí, com 16% das intenções de voto, seguido de Vinícius Luz (4,7%) e José Herculano (2,2%).

A coligação do candidato democrata Victor Priori, conta com 13 legendas, já a coligação do candidato tucano, vereador Vinícius Luz, que já foi secretário de Administração e de Saúde soma dez partidos. O candidato do PROS, José Herculano, que tem como aliado o PT, aparece com 8,2% das intenções de votos na pesquisa estimulada.

Os eleitores de Priori e Luz são em sua maioria mulheres e de Herculano, homens. Enquanto a maioria dos que votam no democrata se encontra na faixa etária entre 35 e 49 anos (45,7%), é entre os que têm entre 16 e 24 anos que estão a maior parte dos eleitores do candidato tucano. Herculano tem menos eleitores na faixa etária de 35 a 49 anos.

Em relação ao nível de instrução, Victor Priori tem mais eleitores com o nível fundamental; Vinícius Luz, com ensino médio e Herculano, entre aqueles que apenas leem e escrevem.

Victor Priori é o mais rejeitado dos três candidatos, com 27,4% de rejeição. Em segundo lugar vem o candidato do PROS, José Herculano, que soma uma rejeição de 19,5%. Vinícius Luz, com 13,5%, é o menos rejeitado pelo eleitor de Jataí. A rejeição aos três candidatos é maior entre os homens.

A indefinição em Jataí é de 67,8% na espontânea. No cenário estimulado, um quinto ainda não decidiu em quem vai votar para prefeito.

pesquisa

o Popular – Andréia Bahia (

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.