Notícias

Educação Estadual em greve: Atraso nos salários foi o estopim

Foto: Divulgação Sintego
Pagamento referente ao mês de dezembro não foi totalmente efetuado

Por meio de Assembleia Geral em Goiânia, foi decidido a adesão à uma greve nesta quarta-feira (03/04), por parte do corpo docente das escolas estaduais. Tal acontecimento se dá, segundo o Sindicato dos trabalhadores em Educação de Goiás, pelo fato do Governo Estadual não ter cumprido o acordo estabelecido com o mesmo.

Havia sido tratado a efetuação do pagamento do restante do salário referente a dezembro de 2018, ativos e aposentados, além do auxílio alimentação, que deveria ter sido pago na semana que antecedeu esta.

A categoria foi convocada para uma nova assembleia, dia 08/04, segunda-feira, com o indicativo de Greve Geral, no Palácio Pedro Ludovico, para que haja a avaliação dos avanços, se, porventura, o governo não cumprir neste mesmíssimo prazo o que foi acordado com o referido sindicato.

Por parte do Governo Estadual,nesta terça-feira (03/04), o pagamento do mês de março de 2019,que também havia sido cobrado,foi efetuado para os trabalhadores da área educacional, ativos e aposentados, que recebem até R$ 4 mil,totalizando 68.185 servidores remunerados da categoria.

Conforme informações da Secretaria de Educação (Seduc), no dia 9 de abril será realizada outra remessa de pagamento do salário de março, para os trabalhadores ativos e aposentados que recebem acima do valor de R$ 4 mil.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Economia, anunciou que foi pago, na última sexta-feira (29), a primeira parcela dos salários atrasados de dezembro. Ainda segundo o órgão, foram depositados neste primeiro momento os vencimentos de 31 mil servidores, seguindo a faixa salarial.

De acordo com a secretaria, com o pagamento, 95 mil servidores já receberam os vencimentos, previamente reivindicados, de dezembro, valor que representa 55% do total da folha de trabalhadores.

Carolina Carvalho
Foto Capa: Divulgação Sintego
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...