Disparada da COVID-19 em Caiapônia obriga volta das máscaras nas unidades de saúde
A população de Caiapônia volta a conviver com a preocupação em relação à COVID-19 após o crescimento acelerado dos casos no município. Nas últimas semanas, o número de infectados disparou, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde a emitir um alerta máximo e determinar o retorno obrigatório do uso de máscaras em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com profissionais da área, o aumento repentino das infecções preocupa pela velocidade de transmissão e pelo impacto já percebido na rede pública. “Estamos lidando com uma nova onda que pegou todos de surpresa. O vírus voltou a circular com força, e precisamos que a população redobre os cuidados”, relatou um servidor da saúde que preferiu não se identificar.
Moradores também demonstram apreensão diante do cenário. Muitos recordam os períodos mais críticos da pandemia e expressam receio de que a situação volte a fugir do controle.
Com a medida, as autoridades reforçam que a prevenção continua sendo a principal ferramenta no combate ao avanço da doença. O uso das máscaras nas UBS, aliado à atenção aos protocolos básicos de higiene e cuidados individuais, volta a ser fundamental para conter a nova onda de contágio que atinge Caiapônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reepik
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:


