Diretor da UFG Regional Jataí fala sobre paralisação de estudantes

Notícias Top Geral

diretor ufg greveApós assembleia geral de professores e estudantes realizada na tarde de ontem (10), na qual decidiu-se por meio de votação pela paralisação das atividades acadêmicas nas unidades Riachuelo e Jatobá, na manhã de hoje estudantes favoráveis à greve, fecharam a entrada do Campus Jatobá, impedindo a passagem de veículos.

Diante disso, o diretor da Regional Jataí, professor Wagner Gouvêa dos Santos, esteve no local conversando com os estudantes. À equipe do site Panorama, afirmou que há 3500 estudantes na UFG de Jataí e uma minoria que, embora digam ter feito assembleia, não chegou nenhum documento oficial à direção do Campus sobre greve e sobre o resultado de tal assembleia.

Dessa forma, continua o diretor, “somos favoráveis a qualquer tipo de manifestação, isso é previsto em lei, é legal, mas todo direito tem também que respeitar o outro direito. O direito de uma pessoa termina quando o de outra começa, e este é o problema que está acontecendo aqui hoje. Infelizmente alguns estudantes fecharam a portaria da universidade, sem nenhum aviso prévio e isso é inaceitável”.

Fotos: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.