De acordo com os dados, o desempenho caiu em Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza e só aumentou nas áreas de Ciências Humanas e Redação, quando comparados ao resultado do exame em 2014.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), que é responsável pelo Enem, divulgou nesta terça feira (04) o desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio 2015.

De acordo com os dados, o desempenho caiu em Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza e só aumentou nas áreas de Ciências Humanas e Redação, quando comparados ao resultado do exame em 2014.

Dessa forma, a nota de Matemática caiu de 481 pontos para 475. Já a pontuação em Ciências da Natureza caiu de 487 em 2014 para 478. Em Linguagens, a queda foi de 511 para 504 em 2015. Por outro lado, a pontuação em Ciências Humanas subiu de 546 pontos para 555. Já na Redação a nota subiu de 491 pontos em 2014 para 543 em 2015.

Aproximadamente 15 mil escolas, tanto da rede pública quanto particular, tiveram suas médias divulgadas pelo Inep. Para participar deste ranking, as escolas precisavam atender a dois requisitos, sendo eles: pelo menos dez alunos deveriam ter participado do exame e esse número deveria ser igual ou superior a 50% dos estudantes matriculados na instituição de ensino. Das 100 escolas com a maior média no Enem 2015, 97 são particulares e as outras 3 são colégios federais.

Vale ressaltar que as notas apresentadas pelo Inep em relação ao Enem 2014 são diferentes das médias por área de conhecimento divulgadas por este órgão no último ano. Entretanto, o Inep não soube explicar o motivo dessa diferença e afirmou que os valores que devem ser levados em consideração são estes divulgados nesta terça feira.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE