O Deputado Estadual Zé Carapô (DC) defende a abertura do comércio no Estado de Goiás a partir do dia 1º de junho. Ele argumenta que a flexibilização da quarentena está funcionando bem e que de acordo com o resultado da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (Epicovid-19), financiada pelo Ministério da Saúde, coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e realizada pelas equipes do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), a prevalência da doença causada pelo coronavírus em Goiás é baixa.
Segundo levantamento da UFPEL, a averiguação ocorreu porque a aplicação dos mais de mil testes rápidos nas cinco cidades goianas que participaram do estudo e em toda a Região Centro-Oeste não obteve nenhum resultado positivo para a presença de anticorpos.
O Parlamentar argumenta que outro importante motivo para a abertura do comércio são as recentes declarações de alguns estados de que sem a ajuda do Governo Federal eles podem não conseguir pagar a folha de servidores no próximo mês.
O Deputado acredita que a propagação do vírus chinês ocorre com uma politização desnecessária. “Não há mais espaço para polarização e muito menos politização do tema. Enquanto muitos usam a pandemia como palanque, milhares perdem seus empregos. Já passou da hora dos reforços e ajustes no sistema público de saúde ficarem prontos. A população já entendeu os cuidados a serem tomados. O que estamos esperando? Um colapso total? O Brasil precisa voltar a andar, o Governo Federal não é um saco sem fundo. Essa dicotomia entre saúde e economia tem que parar. Emprego também é vida. Sou a favor, sim, da abertura do comércio e crescimento da economia para gerar renda e ajudar as pessoas a passarem por esse momento de pandemia”, concluiu Zé Carapô.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br