Foto: Internet

Dessa forma, até o momento, o Ministério da Saúde descarta a possibilidade de ter ocorrido um ataque de um hacker. Isso é importante, pois mesmo os cidadãos que nunca utilizaram o SUS possuem este cartão, o qual contém informações relacionados à Receita...

De acordo com informações do Ministério da Saúde, os dados dos brasileiros que possuem o Cartão Nacional de Saúde foram obtidos por meio de um login e senha de um servidor de alguma das instâncias, ou seja, municipal, estadual ou federal.

Dessa forma, até o momento, o Ministério da Saúde descarta a possibilidade de ter ocorrido um ataque de um hacker. Isso é importante, pois mesmo os cidadãos que nunca utilizaram o SUS possuem este cartão, o qual contém informações relacionados à Receita.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, os dados que vazaram foram: nome e sobrenome, nome do pai e mãe, CPF e endereço. Todas estas informações ficaram disponíveis em um site. Para tentar resolver esta situação, o Ministério da Saúde pegou o login e senha  de quem conseguiu o acesso a essas informações e enviou os dados à Polícia Federal, que fará uma investigação para descobrir o objetivo de quem realizou esse vazamento e também retirou do ar o site que havia divulgado os dados.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?