Disparada da COVID-19 em Caiapônia obriga volta das máscaras nas unidades de saúde

A população de Caiapônia volta a conviver com a preocupação em relação à COVID-19 após o crescimento acelerado dos casos no município. Nas últimas semanas, o número de infectados disparou, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde a emitir um alerta máximo e determinar o retorno obrigatório do uso de máscaras em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
De acordo com profissionais da área, o aumento repentino das infecções preocupa pela velocidade de transmissão e pelo impacto já percebido na rede pública. “Estamos lidando com uma nova onda que pegou todos de surpresa. O vírus voltou a circular com força, e precisamos que a população redobre os cuidados”, relatou um servidor da saúde que preferiu não se identificar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moradores também demonstram apreensão diante do cenário. Muitos recordam os períodos mais críticos da pandemia e expressam receio de que a situação volte a fugir do controle.
Com a medida, as autoridades reforçam que a prevenção continua sendo a principal ferramenta no combate ao avanço da doença. O uso das máscaras nas UBS, aliado à atenção aos protocolos básicos de higiene e cuidados individuais, volta a ser fundamental para conter a nova onda de contágio que atinge Caiapônia.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reepik
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: