Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa

Ele lembra que, no período de estiagem, ocorre a morte gradativa do gramado, bem como de algumas plantas, e a irrigação através de "caminhões pipa" é insuficiente, acarretando sérios prejuízos ao meio ambiente e aos cofres públicos, ante a necessidade de reparação.

O vereador Deuzair Parente sugeriu à prefeitura a implantação de irrigação automatizada nas principais praças públicas do município.

Ele lembra que, no período de estiagem, ocorre a morte gradativa do gramado, bem como de algumas plantas, e a irrigação através de “caminhões pipa” é insuficiente, acarretando sérios prejuízos ao meio ambiente e aos cofres públicos, ante a necessidade de reparação.

“A automação traz como principais benefícios a eficiência dos recursos hídricos empregados, a economia e a praticidade, justamente por poder operar de forma totalmente automática”, garantiu.

“Atualmente, aplicar a sustentabilidade nas mais diversas tarefas não se configura apenas como tendência, mas uma necessidade benéfica para a sociedade e o meio ambiente. Um dos tipos de irrigação automatizada que tem colaborado para os benefícios acima citados é a de sensores de chuva e solo. São os mais comuns e funcionam como um interruptor, que desativa o sistema de irrigação quando o sensor de solo atinge uma umidade pré-determinada, ou quando o sensor de chuva detecta uma lâmina de água mínima”.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto: Vânia Santana –   Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?