Curso de Medicina da UFG trás investimentos para Jataí

Notícias Top Geral

O município de Jataí é o único do interior de Goiás, que tem agora o curso de Medicina em uma Universidade Pública e tal novidade já ganhou investimentos nos setores públicos e privados da cidade.

Um dos prédios da UFG que vai abrigar o Curso de Medicina está sendo ampliado, foram construídas mais salas e a unidade deve receber em breve, equipamentos novos.

O prédio ainda está em fase de acabamento, mas a previsão é de que as aulas comecem já no dia 11 de agosto. A implantação do curso de medicina em Jataí, já era esperada há mais de 20 anos e agora já trouxe investimentos importantes para a cidade na área da saúde.

O novo Hospital do Padre Thiago, reaberto há dois meses no local do antigo Hospital Regional, que ficou fechado cerca de dois anos, será também utilizado como Hospital Escola. O mesmo, agora é filantrópico e foram investidos mais de 8 milhões de reais para construção de novos leitos e aquisição de novos equipamentos. Os alunos já devem começar utilizar o local para estudo ainda neste semestre.

O único hospital público de Jataí, também começou a ser ampliado, o Centro Médico terá um novo pavimento com mais de 80 novos leitos, sendo 20 de UTI, a unidade também deve funcionar como hospital escola.

Segundo Wagner Gouveia, diretor da UFG, os estudantes já estarão fazendo parte da rotina do sistema de saúde do município, entendendo e participando do sistema SUS.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.