No último dia 04 de fevereiro, em mais uma ação conjunta, a Delegacia de Polícia Civil de Caçu-GO e os grupos especializados da 14a DRP (GEPATRI, GENARC e GIH) desencadearam a 2ª fase da OPERAÇÃO TORDON, dando cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão visando o combate a crimes rurais na região sudoeste do estado.
A ação policial resultou na prisão de integrantes de um grupo criminoso que há anos atuava promovendo diversos furtos na zona rural de Caçu e Quirinópolis. A operação resultou na ainda recuperação e apreensão de dezenas de equipamentos, de uma caminhonete Ford F4000 e outros objetos subtraídos das propriedades.
No âmbito da operação também foi apreendida uma caminhonete Chevrolet D-20, utilizada na prática dos crimes pelo principal investigado. Mediante as prisões, a Polícia Civil solicita que outras vítimas compareçam as delegacias, no sentido de informar a presença da referida caminhonete D-20 na região onde ocorreram furtos e roubos, pois acredita-se que os investigados podem ter agido nos últimos cinco anos.
Para o Delegado Elexandre Cezar Rossignolo, titular da Delegacia de Caçu e responsável pela operação, essa modalidade de crime além de causar grande prejuízo financeiro aos produtores rurais, vinha impondo o medo e a intranquilidade no campo.
Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, titular do GEPATRI e GENARC, sediados em Jataí, ações nesse sentido também serão intensificadas para desarticular e prender integrantes de grupos criminosos responsáveis por roubos e furtos de gado.
Fonte / Fotos: 14ª DRP de Jataí-GO
Revisão: Estael Lima
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br