
Com o avanço dos casos de Covid-19 em cidades de Goiás, eventos públicos de Carnaval estão sendo cancelados pelas prefeituras. A Associação Goiana dos Municípios (AGM) fez uma pesquisa com os prefeitos de alguns locais turísticos do estado e descobriu que a maioria já decidiu por não promover eventos com dinheiro público este ano.
Foram pesquisadas prefeituras de cidades como Caldas Novas, Aruanã, Porangatu, Cidade de Goiás, Pirenópolis e Minaçu. Todas elas são destinos que atraem milhares de turistas e foliões todos os anos, durante o Carnaval.
Caldas Novas
Em Caldas Novas, segundo a AGM, ao contrário do que chegou a dizer em novembro, o secretário de Turismo da cidade, Daniel Ribas, a prefeitura decidiu por não realizar evento público.
Até o final do ano passado, conforme o secretário de Turismo, a posição era de que o município teria Carnaval em 2022, com financiamento da prefeitura. A festa se chamaria Carnaval Antigo e seria realizada em praça pública.
O casos de Covid, no entanto, aumentaram significativamente em Caldas Novas e acendeu o alerta das autoridades sanitárias. A prefeitura, conforme a AGM, aguarda mais orientações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia.