14 de dezembro de 2024
Vacinação antes do retorno às aulas é fundamental, alerta Caiado

Foto: Octacilio Queiroz

O governador de Goiás ainda afirmou que não há mais possibilidade de abertura de novos leitos no Estado...

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve fazer um pronunciamento nos próximos dias para tratar da gravidade do momento vivido em Goiás diante do avanço da Covid-19. O assunto foi discutido no final da tarde desta quinta-feira (11) em videoconferência do democrata com presidentes dos poderes e órgãos autônomos, que apoiaram a iniciativa.

Conforme o apurado com participantes da reunião, o governador explicou que a situação chegou “no limite” e “acabou a capacidade de atendimento” no Estado, assim como praticamente não há mais possibilidade de abertura de novos leitos. Apesar do acerto na reunião, detalhes do pronunciamento e da transmissão nos meios de comunicação não estão definidos.

Ele também manifestou preocupação com a dificuldade de garantir o isolamento social com as medidas em vigor, especialmente na Região Metropolitana, e com organização de movimentos de desobediência aos decretos restritivos que estão em vigência.

A avaliação no encontro foi a de que, apesar da dificuldade de impor novas medidas via decreto estadual, por exemplo, os órgãos podem agir com mais unidade e rigidez diante de tentativas de burlar as restrições vindas de empresários ou de flexibilização por parte de gestores municipais.

Participaram do encontro os presidentes da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França, além do procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, dos presidentes dos tribunais de contas do Estado, Edson Ferrari, e dos Municípios, Joaquim de Castro, e do defensor público-geral, Domilson Rabelo da Silva Júnior.

Fonte: O Popular
Foto Capa: Octacilio Queiroz
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?