Confira o funcionamento do comércio, bancos, Jatahy Shopping, repartições públicas e serviços essenciais em Jataí durante o feriado de Corpus Christi, nos dias 19 e 20 de junho.

Nesta quinta-feira, 19 de junho, é celebrado o feriado de Corpus Christi, e diversos setores em Jataí terão funcionamento alterado. A data é tradicionalmente marcada por celebrações religiosas, mas também impacta o atendimento ao público em diferentes áreas da cidade.

Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Jataí, supermercados, farmácias, postos de combustíveis e panificadoras poderão funcionar normalmente no feriado. Já os demais estabelecimentos comerciais só poderão abrir com autorização prévia do sindicato.

No setor bancário, as agências estarão fechadas apenas na quinta-feira (19), de acordo com o Sindicato dos Bancários de Jataí. Na sexta-feira (20), os bancos reabrem normalmente, inclusive nas cidades em que foi decretado ponto facultativo.

No Jatahy Shopping, o funcionamento também será adaptado. As lojas e quiosques abrem das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. Os serviços administrativos estarão fechados. O supermercado Bretas funcionará das 7h às 22h, e a academia Evolve atenderá das 8h às 18h. O cinema segue com programação normal, conforme grade de exibição.

As agências dos Correios não funcionarão na quinta-feira, com retorno das atividades previsto para a sexta-feira, dia 20.

A Prefeitura de Jataí publicou o Decreto Municipal nº 128, de 10 de junho de 2025, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais tanto na quinta quanto na sexta-feira. O decreto reforça que a medida não se aplica a serviços públicos essenciais, como saúde (urgências, emergências e plantões), coleta de lixo e demais atividades indispensáveis.

No âmbito estadual, o Governo de Goiás também decretou ponto facultativo para a sexta-feira (20), conforme decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 30 de maio e publicado no Diário Oficial do Estado em 2 de junho. Assim como no decreto municipal, o texto estadual ressalta que o ponto facultativo não se aplica a órgãos e entidades que prestam serviços essenciais, como unidades de saúde, policiamento, bombeiros, imprensa oficial, arrecadação e fiscalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.