Notícias Saúde e Bem Estar Top Geral

Coronavírus: economia sente efeitos da pandemia

Foto: Arquivo
Empresas do setor fitness são prejudicadas pelo fechamento prolongado...

A pandemia causada pela covid-19 é um momento excepcional na história e trouxe desafios para a sociedade em geral. Os efeitos econômicos provocados pela doença, e as ações para sua contenção, são alarmantes, mas ao mesmo tempo são definidores de novas formas de comportamento. 

O impacto da crise se apresenta em âmbito mundial, com as economias pelo mundo desaquecidas e restrições de transporte entre países, crescem os obstáculos para que empresas de diferentes lugares comprem e vendam bens entre si. Localmente, o maior impacto econômico da pandemia se dá nos negócios em que há maior interação entre os clientes, gerando aglomeração, o que não é aconselhável neste momento de crise. 

Empresas da área fitness, como academias, estúdios e boxes vem sofrendo fortemente o impacto do fechamento prolongado. Em Goiás, o decreto de isolamento social já completou mais de 60 dias e começa a mostrar seu impacto para a área. Em Jataí, um box crossfit anunciou o término de suas atividades, na tarde do dia 20 de maio. Maria Odete Passos Garcia, proprietária da empresa informou que não tem condições de manter o empreendimento nesse momento de crise e que optou por encerrar as atividades. Oito funcionários foram demitidos.  

Nesta quinta-feira, 21 de maio, por determinação judicial, esses estabelecimentos tiveram seu funcionamento liberado com capacidade reduzida de atendimento e normas rígidas. 

A indústria de atividades físicas movimenta 2,1 bilhões de dólares no Brasil e os dados mostram que é um nicho com potencial de crescimento exponencial devido à quantidade de pessoas que se encontram sedentárias no país. 

 

Por Estael Lima
Foto capa: Crossfit Remo 
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

Estael Lima

Historiadora de formação e apaixonada por comunicação, música e arte.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by