O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e ABDI que pretende visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. Após a primeira etapa, que abrangeu São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Tocantins, estão abertas as inscrições para os demais estados.
O foco do programa está nas micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviço ou indústria, que terão vários benefícios gratuitos, como o acompanhamento pelo Agente Local de Inovação (ALI) e a participação nos encontros coletivos e individuais, 100% subsidiados pelo Sebrae. Para as consultorias especializadas opcionais pode haver contrapartida por parte do empreendedor. As vagas para cada estado são limitadas e os interessados devem se inscrever no site.
As empresas participantes receberão o acompanhamento técnico do ALI para auxiliar no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais, buscando redução de custos e ampliação do faturamento. Ao longo de quatro meses, serão 5 encontros coletivos virtuais e 5 encontros individuais. A auto avaliação do empreendimento será o primeiro passo para iniciar a jornada rumo a maior produtividade. É fundamental para que os participantes entendam suas verdadeiras necessidades e busquem as soluções adequadas.
Por Estael Lima
Foto capa: Site Brasil Mais
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br