Conselho Tutelar fará eleição para novos conselheiros em outubro

Notícias Top Geral

As pessoas interessadas no cargo foram aprovadas em processo seletivo e agora passarão pelas urnas, sendo aprovadas por meio do voto do eleitor do município. Esta eleição acontecerá no dia 10 de outubro e a campanha eleitoral dos candidatos começa somente em agosto.

O Conselho Tutelar é mantido pela prefeitura e neste processo de escolha dos conselheiros tutelares, foram aprovados 11 candidatos, que concorrerão às eleições para a gestão 2016/2019.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Artur Assis de Lima Júnior, houve o exame de seleção e partir do dia 31 de julho começará o período eleitoral, como se fosse uma eleição comum. Já no dia 8 de outubro, ocorrerá a eleição, que definirá cinco conselheiros e cinco suplentes.

Em relação à campanha eleitoral, as regras são semelhantes àquelas das eleições comuns e no dia da eleição estão aptos a votar qualquer eleitor do município de Jataí que votou na última eleição, devendo para tanto portar no dia, o título de eleitor ou outro documento com foto.

Rosana de Carvalho
Foto: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.