Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana / Vídeo: Alex Alves
A redação do site Panorama publicou no dia 4 de maio uma matéria relatando uma manifestação ocorrida no Auditório Maior no bloco da Direção no Campus Jatobá. Os manifestantes fizeram o protesto por conta de um suposto estupro sofrido por uma aluna por um professor do curso de Medicina Veterinária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este fato veio à tona durante uma palestra ocorrida na unidade Riachuelo na manhã do dia 3 de maio, quando uma aluna denunciou aos presentes a situação que havia passado. A partir de então, foram elaboradas algumas notas de repúdio, entre elas, uma da OAB Subseção Jataí e outra das professoras do curso de Medicina Veterinária da UFG Regional Jataí. O caso ganhou repercussão em âmbito estadual após a matéria divulgada pelo site Panorama ter sido publicada no jornal O Popular.
Na noite desta quinta feira (11), em um evento realizado na UFG unidade Riachuelo, a palestrante e advogada Flávia Fernandes, presidente do Conselho Estadual da Mulher, falou à nossa equipe sobre o suposto estupro. Ela afirmou que se reuniu com o diretor da UFG Regional Jataí, professor Alessandro Martins, e cobrou do mesmo ações sobre o fato.
De acordo com Flávia Fernandes, durante o encontro com Alessandro, ela questionou sobre quais os encaminhamentos que haviam sido feito sobre este professor e o diretor garantiu a ela que está sendo criada uma comissão, assim como já foi instaurado um processo ético disciplinar dentro da UFG para investigar o suposto estupro. A advogada ressaltou também que o Conselho Estadual da Mulher encaminhará um ofício à Reitoria da universidade pedindo o afastamento deste professor durante as investigações.
Confira na íntegra a entrevista da advogada e presidente Conselho Estadual da Mulher:
Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana / Vídeo: Alex Alves