Automóvel Top Geral

Conheça os 50 carros mais vendidos de novembro, o melhor mês de vendas de 2020

Foto: Divulgação
Onix e Onix Plus fazem dobradinha da Chevrolet na liderança, Jeep Renegade volta a ocupar a primeira posição entre os SUVs e VW Nivus ganha (ainda) mais espaço...

Novembro foi o melhor mês de vendas de carros zero-quilômetro em 2020. A informação foi divulgada ontem (2) pela Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Em novembro, o segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 4,4% sobre outubro, com 214.265 unidades emplacadas, contra as 205.232 no mês anterior. Mas comparado ao mesmo mês de 2019, a queda foi de 7,2% (230.885 unidades).

Se olharmos somente os números de vendas deste ano, a notícia pode parecer animadora. Mas em relação ao ano passado, os números são baixos. No acumulado de janeiro a novembro, o resultado aponta retração de 28,62%, totalizando 1.718.093 unidades, contra as 2.406.917 no mesmo período de 2019.

Todos os segmentos somados

Os emplacamentos de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) apontaram alta de 0,45% sobre o mês de outubro. Este é o sétimo mês consecutivo de crescimento nas vendas deste ano.

De acordo com o levantamento, foram comercializadas 334.356 unidades em novembro, ante as 332.874 de outubro. Na comparação com novembro de 2019, a retração foi de 3,18% (345.351 unidades).

“Temos observado que, nos últimos meses, os clientes estão confiantes na tomada da decisão de compra, aproveitando o momento de crédito disponível e que, até os últimos dias de novembro, contou com a isenção do IOF nesse tipo de operação”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

“Com relação ao atendimento da demanda, ainda observamos que a produção não retornou aos patamares de antes da pandemia, o que continua trazendo problemas na disponibilidade de alguns modelos, principalmente por conta da falta de peças e componentes”, completa.

Mais vendidos

Depois de um mês totalmente atípico em setembro para o Chevrolet Onix, que perdeu o posto de carro mais vendido do Brasil para a Fiat Strada, o hatch voltou ao topo da lista em outubro e novembro. Foram 14.292 unidades emplacadas no penúltimo mês do ano.

A novidade do top cinco é o Chevrolet Onix Plus, que fechou novembro na vice-liderança do mercado. Foram 12.135 vendas. Somente a dupla da Chevrolet conseguiu passar dos 10 mil emplacamentos no mês. A Fiat Strada fecha o pódio: ficou na terceira posição, com 9.614 unidades.

Entre os SUVs, o Jeep Renegade saltou da terceira posição em outubro para a liderança em novembro, com 6.543 unidades.

Assim como nos últimos dois meses, o VW T-Cross (5.562) não aparece no pódio da categoria, mas mesmo assim é líder do segmento no ano. As vendas diminuíram depois da chegada do VW Nivus, eleito o Carro do Ano 2021. O número de emplacamentos do SUV cupê cresce mensalmente: em novembro foram 3.149 unidades.

Por Michelle Ferreira e André Schaun
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

TEste 2020 aac
Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?