Conheça o guia turístico goiano que viralizou após presenciar rara Aurora Boreal vermelha
Ítalo Garcia Alves, de 34 anos, começou o domingo (05) se despedindo da esposa e saindo para iniciar mais uma viagem. Conhecido como “Roceiro Viajante” (@roceiroviajante), o goiano conhece 65 países e viralizou após fotografar uma Aurora Boreal vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 27 de fevereiro, enquanto estava na Dinamarca, onde mora com a esposa e os dois filhos, Zorro, de 06 anos, e Zara, que irá completar 03 anos, o guia turístico teve a sorte de presenciar de perto o impressionante fenômeno raro nos céus.
Ao Portal, o goiano revelou que não conseguia acreditar no que estava vendo, chegando até mesmo a acreditar que poderia ter algo no óculos que estivesse causando aquela coloração avermelhada.
“Foi a primeira vez na minha vida. Eu fiquei louco quando vi aquilo. Quando vi o vermelho, até limpei os óculos”, relembrou.
Apesar de trabalhar com viagens para ver a Aurora Boreal, o guia turístico afirma que não deixa de se encantar com o fenômeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lembro da primeira vez que vi como se fosse hoje. Dia 25 de outubro de 2019, na Islândia”, destacou.
Origens
Ítalo nasceu em Inhumas, no interior de Goiás, e quando criança não sonhava com o rumo que a vida tomaria. Segundo ele, naquela época “nem sabia que existia esse tanto de país”.
O goiano saiu do Brasil com destino à Portugal para tentar a carreira de jogador de futebol, mas não obteve sucesso. Então, após passar por diversas funções e tendo cada vez mais contato com turistas, passou a oferecer tours curtos por preços baixos.
“Aprender inglês e alemão, além do português, foi o que abriu as portas”, afirmou.
Inclusive, sabendo da importância de se conhecer também outros idiomas, ele relata o desejo de fornecer cursos e criar um abrigo para dar uma oportunidade para quem precisa.
“Eu queria criar um abrigo e fornecer curso de idiomas, que foi o que mudou minha vida. Se não fosse por isso, eu seria mais um na multidão”, ressaltou.
Atualmente, ele atua profissionalmente como guia turístico e acumula 31,7 mil seguidores no Instagram, fazendo sucesso com as postagens das viagens que realiza ao redor do mundo.
Dentre todos os locais por onde já passou, destaca que a viagem que mais marcou a trajetória dele foi para o Sudão, pois foi quando se deparou com tristes cenas de pessoas vivendo na extrema pobreza.
Agora, o “Roceiro Viajante” diz que está contando os dias para tirar férias no Brasil, em dezembro.
“Quero comer pequi e pamonha com minha família”, compartilhou.
Quando questionado sobre o que planeja ver futuramente, ele afirma, “já vi muita coisa, só quero viver e aproveitar. Já zerei a vida”.
Foto: Reprodução/Roceiro Viajante
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content:


