Notícias Top Geral

Conheça o canal do YouTube criado por jovens e um pastor de Jataí chamado “Direto do Trono”

O Pastor contou que o canal foi sendo criado aos poucos, que ninguém tinha contato com esse formato de trabalho e apenas um dos jovens tinha experiência em edição dos vídeos e assim começaram a gravar o primeiro vídeo, que foi muito bem recebido pelo público que começou a incentivar cada vez mais ao canal a continuar.

direto no trono site panorama jatai goiasO canal “Direto do Trono” foi criado pela ideia de alguns jovens a fim de atrair a atenção de outros para conhecer mais sobre a mensagem de Deus de um modo fácil, através da internet.

O Pastor Maurinho da Igreja Fonte da Vida de Jataí contou à nossa equipe que o canal nasceu do sonho de alguns jovens em inovar e criar situações para o processo de evangelização, que é o cartão postal do canal.

“Alguns jovens chegaram até mim e falaram que tinham a intenção de apresentar-me o projeto sobre o canal, e que poderíamos produzi-lo com um pouco de humor, para que se tornasse algo atrativo aos adolescentes e jovens. A partir disso, apresentei o projeto ao bispo e coordenador da igreja para receber a sua benção e assim começamos a criar o canal e o primeiro vídeo”, relatou o pastor à nossa equipe.

O pastor contou que o canal foi sendo criado aos poucos e que ninguém tinha contato com esse formato de trabalho, sendo que apenas um dos jovens tinha experiência em edição dos vídeos e assim começaram a gravar o primeiro vídeo, que foi muito bem recebido pelo público que começou a incentivar cada vez mais este trabalho.

O tema dos vídeos do canal relaciona-se  com assuntos que envolvem situações problemas do dia a dia dos adolescentes e jovens, como ansiedade, drogas, família, relacionamentos e Deus. Desta forma, como o canal foi criado especialmente para transmitir a mensagem de Deus, o grupo teve a ideia de colocar o nome Direto do Trono. Hoje o canal conta com um total de 9 vídeos publicados, cerca de 2.500 visualizações e 206 inscritos.

“O principal objetivo do canal é alcançar mais vidas para o senhor Jesus, pois vemos uma sociedade tão sem valores hoje em dia, com jovens se perdendo. Então, uma vez que os maiores criminosos e problemas na área de segurança pública envolvem adolescentes e jovens, é esse público que a gente quer atrair para Deus e levar essas mensagens, para que estes saiam da marginalidade e passem a viver em uma sociedade melhor, mais tranquila e com a presença de Deus para que mais pessoas sejam tocadas”, destacou o Pastor Maurinho.

O pastor líder do canal é conhecido por Maurinho e é o líder do ministério de jovens da Igreja Fonte da Vida, chamado Ministério Atitude, que além do canal promove diversos eventos durante o ano como acampamentos, encontros de jovens, pedaladas e ainda no final do ano o evento chamado Natal Kids destinado às crianças carentes de algum bairro selecionado.

Nayara Borges
Jornalismo Site Panorama

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...