Conheça o aplicativo que auxilia o estudante na inscrição do Sisu

Notícias Top Geral

Com o intuito de melhorar ainda mais as condições para fazer o acompanhamento das inscrições do Sisu, o Ministério da Educação lançou um aplicativo para smartphones e tablets com a plataforma Android que auxilia neste processo. A versão para IOS será lançada em breve. Seu nome é Sisu e ocupa espaço de 4,9 MB, sendo compatível com qualquer versão de Android igual ou superior a 2.3.3.

Dessa forma, tendo acesso WiFi ou por meio de internet móvel, o estudante poderá acompanhar sua colocação durante os dias de inscrição no processo seletivo que, aliás, começa no dia 19 e vai até o dia 22 de janeiro. Durante este intervalo, o estudante poderá mudar a instituição e o curso quantas vezes preferir.

Para aqueles mais desavisados ou que nunca tenham participado do Sisu, é importante saber que a todo instante as notas para um determinado curso ou instituição podem mudar, por isso ele deve se manter atento à sua nota e colocação.

Dentro do aplicativo, o estudante poderá também acompanhar o cronograma que alerta sobre a data de matrícula, resultado, lista de espera e convocação dessa lista. Outro ponto interessante, é que poderá selecionar cursos como favoritos e acompanhar os posts sobre o assunto no Twitter.

Para concorrer às vagas do Sisu, o estudante deverá ter participado da edição de 2014 do Enem e não ter zerado na redação.

Rosana de Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.