Conheça mais sobre o grupo técnico de sanidade animal que possui representante de Jataí

Agronegócio

O grupo técnico de sanidade animal foi criado recentemente pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e tem como um de seus membros o médico veterinário Antônio Pinto, diretor do Sindicato Rural de Jataí.

NUMBERS-300x250

De acordo com o médico veterinário, no estado de Goiás existem apenas dois representantes deste grupo e por isso, é algo bastante importante ao produtor rural já que se torna possível um contato diferenciado com o mesmo, ouvindo todos os seus anseios no que diz respeito à sanidade, fiscalização e erradicação de algumas doenças, que têm influência direta nas exportações de carnes diversas para muitos países.

Ou seja, a presença de um representante do grupo técnico no município melhora as reivindicações dos produtores e também proporciona uma assessoria mais consolidada junto ao Ministério da Agricultura, aperfeiçoando dessa forma inclusive a qualidade dos produtos advindos da pecuária.

A primeira reunião do grupo discutiu, por exemplo, sobre a erradicação da brucelose e tuberculose, importantes doenças e que influenciam diretamente as exportações do Brasil, já que muitos países já conseguiram erradicar por completo as duas. Dessa forma, um dos objetivos do grupo é auxiliar na padronização das fiscalizações e orientações aos produtores, para que haja produção de alimentos com qualidade, seguros e com bom volume.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.