Conheça alguns aplicativos parceiros do produtor rural
A internet é uma ferramenta cada vez mais utilizada no campo, ajudando o produtor rural a tirar dúvidas, fazer cotações e tomar as melhores decisões para sua produção, seja pecuária ou agricultura.
Conheça abaixo alguns aplicativos bastante funcionais que podem ser utilizados facilmente em tablets ou smartphones:
Soja Brasil
Disponível para sistema iOS, é um aplicativo que fornece ao usuário muitas informações sobre a safra do grão. O produtor pode acompanhar notícias do site do projeto que leva o mesmo nome, cotações da soja, previsão do tempo para todo o país e calendário agrícola.
CheckFolha® Soja
Desenvolvido pela Microquímica, com este aplicativo o produtor pode interpretar resultados de análises foliares da soja. Para tal, coleta-se folhas da planta e envia a um laboratório. Com o resultado, basta lançar os dados deste mesmo laboratório no aplicativo e receber um relatório com as ações corretivas necessárias. Além disso, por meio do app é possível conferir os produtos utilizados na correção dos problemas nutricionais apresentados, bem como suas características e recomendações de uso.
$uplementa Certo
Desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte em parceria com a Faculdade de Computação (Facom), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Está disponível para Android e permite ao pecuarista relacionar rendimentos de um mesmo tipo de produto de suplementação, de diferentes marcas. É possível ainda comparar dois tipos de suplementações, sal proteinado e para semi-confinamento.
Fields Area Measure
Com este aplicativo é possível realizar medições do perímetro e cálculo das áreas por meio de imagem de satélite. Para utilizá-lo basta localizar a propriedade, por meio de coordenadas de GPS e fazer a marcação dos pontos.
Adama Alvo
Amplo banco de imagens onde é possível localizar as principais pragas, ervas e doenças das lavouras de soja, milho, trigo e algodão. Se o usuário não encontrar o alvo, poderá enviar as fotos para a Adama, que ajudará a identificar. Além disso, pelo aplicativo, é possível ver quais as medidas necessárias para acabar com o problema.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Share this content:

